“Descoberta do Mês” – Julho 2016

O Centro Integrado de Formação de Professores da Universidade de Aveiro (CIFOP-UA) foi criado pelo Decreto-Lei nº. 432/78, de 27 de Dezembro.

O CIFOP – UA é, segundo o referido Decreto Lei um “(…) centro de formação de professores (…), onde se promoverá pela primeira vez em Portugal numa mesma escola a formação inicial de professores para educação pré-escolar, ensinos básico e secundário, se institucionalizarão práticas de formação contínua, se prepararão professores para as áreas vocacionais, se prestará apoio pedagógico aos docentes dos vários níveis de ensino (incluindo o ensino superior), se ministrarão cursos em Ciências da Educação e se desenvolverão programas de investigação.”

Edifício CIFOP - Fundo Universidade Aveiro

Edifício CIFOP – Fundo Universidade Aveiro

Em 1986, o CIFOP via o seu projeto de regulamento provisório ser aprovado por despacho de 31 de Março do Senhor Diretor Geral do Ensino Superior.

Ofício da Direcção Geral Geral do Ensino Superior

regulamento2

Excerto do Regulamento Provisório do CIFOP-UA

regulamento3

regulamento4

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.