Gelados portugueses

Com o Verão quase no fim apetece mais do que nunca falar de gelados… Este tema quase me fez suspender o jejum de posts neste blog, primeiro quando uma caixa de gelados da Santini entrou cá em casa, e depois quando vi os gelados lançados pela Fabridoce.

Os gelados da Santini são indiscutivelmente os melhores gelados portugueses. E se agora já não necessitávamos de ir ao Tamariz para os provar, com as lojas que a casa abriu na grande Lisboa ou a possibilidade de os ter em casa com o seu serviço de entregas, a verdade é que quem mora longe de Lisboa só nas raras visitas à Capital podia ter o prazer deste grande gelado. Mas a Santini foi mais longe e numa parceria com o Corte Inglês permitiu que os seus gelados chegassem a um público mais vasto.

A Fabridoce é toda uma outra história. Não sendo um especialista em gelados, mas sim em doces regionais, surpreendeu o mercado com uma linha de Gelados de Portugal, com sabores tão típicos quanto leite creme, requijão com doce de abóbora, banana da Madeira com chocolate ou ovos moles de Aveiro… Uma maneira de chegar a novos públicos e de quebrar as fronteiras do regional tornando-o cada vez mais universal.

 

Para os interessados fiquem ainda com o vídeo promocional da Santini sobre a sua história.