De regresso de férias uma rápida passagem de uma horas por Londres que não podia deixar de ser aproveitada para ver as novidades… Travel bags com embalagens de menos de 100 mL já não o são mas chegou já aos produtos de segmento alto
Os bubble tea também não são uma novidade. Misturando chá com bolas de tapioca têm um aspeto, textura e sabor muito populares. Apareceram em Taiwan nos 80’s, continuam muito populares no oriente, tendo-se entretanto espalhado pelo mundo.
Mas a Bubbleology é uma nova cadeia particularmente interessante pela forma como assume a química como uma imagem de marca.
Notem a montra do bar. Da foto não se percebe imediatamente do que se trata.
A química tem andado arredada das preferências do grande público. Tornou-se adjetivo para qualificar coisas de má qualidade por contraponto ao natural. O natural é uma das grandes tendências atuais na alimentação, mas a Bubbleology parece estar a presentir uma mudança de paradigma (e a contribuir para ele). Toda a decoração é feita com material de vidro de laboratório e o seu interior parece um laboratório.
Mas a surpresa não ficaria por aqui. Um dos sucessos em cena era
Parece que a sociedade se está a reconciliar com a ciência…