“Descoberta do Mês” – Fevereiro 2013

«Era por esse tempo reitor da U.A., o Prof. Victor Simões Gil, que com a sua juventude, determinação e disciplina deu os primeiros passos para o que viria a ser a Universidade prestigiada que hoje é. Foi o tempo da organização, o tempo de transformar ideias em coisas concretas que funcionassem.

Pré fabricados

Pavilhões Pré-fabricados

Organizaram-se os primeiros cursos, (…) construiu-se o primeiro edifício (o Pavilhão I, pré-fabricado, previsto para 10 anos e (…) funciona ainda, apesar das mazelas que a passagem do tempo, irrevogavelmente, vai deixando).

Constrói-se o Pavilhão I (1976) onde vão funcionar os Departamentos de Biologia, Geociências, Cerâmica e Vidro, Ciências da Educação, Matemática e, também, a Biblioteca. Significa isso que a Universidade começa a ter instalações próprias, embora continuem a funcionar no edifício cedido pelo CET, os Departamentos de Electrónica e Telecomunicações, Física, Química e Línguas Modernas.»

Campo de Santiago : vinte anos na construção da Universidade de Aveiro. Aveiro : UA, 1994. p. 8 e 9.

Pavilhão 1_1976Pavilhão I 620x620

Pavilh ão I

Esta entrada foi publicada em Arquivo com as tags . ligação permanente.

2 Responses to “Descoberta do Mês” – Fevereiro 2013

1. Parabéns. Excelente iniciativa. Divulguei aqui alguns dos vossos contributos https://www.facebook.com/AveiroCidadeUniversidade.
    Cumprimentos
    JCM