“Descoberta do Mês” – Março 2013

«Em Janeiro de 1977, na sequência da demissão do Professor Victor Simões Gil, foi nomeado o Professor José Ernesto Mesquita Rodrigues, professor decano, como novo reitor, lugar de que viria a tomar posse em Julho de 1978. É o período da definição do Regulamento Interno da Universidade e da criação dos órgãos fundamentais da mesma.

Regulamento Provisório - 1976 1 Regulamento Provisório - 1976 2 Regulamento Provisório - 1976 3 Regulamento Provisório - 1976 4

Projeto de Regulamento Provisório – Dezembro de 1976

Orgãos Provisórios 1978-1  Orgãos Provisórios 1978-2

Órgãos Provisórios de Gestão – Fevereiro de 1978

Todos os que passaram essa fase, por certo se lembrarão das múltiplas reuniões, nem sempre pacíficas mas sempre interessadas e onde se se fez legislação que permitisse governar a Instituição de modo adequado.»

Campo de Santiago: vinte anos na construção da Universidade de Aveiro. Aveiro : UA, 1994. p. 8.

Esta entrada foi publicada em Arquivo com as tags . ligação permanente.