” Descoberta do Mês” – Julho 2013

«No ano lectivo de 1974/75, a Universidade de Aveiro, que ocupava um edifício do CET       ( Centro de Estudos de Telecomunicações) , contava com uma pequena Biblioteca. A estrutura organizativa definida enquadrava os Serviços de Documentação, no desempenho das suas funções através  da Divisão de Biblioteconomia e da Divisão de Informação ( e um sector  de apoio a ambas e à direcção, o sector de Reprografia). Em Novembro de 1976, a Biblioteca passou a funcionar no Pavilhão I, onde se manteve durante quase duas décadas, até final do ano lectivo de 1994/95.

FI1_I FI1_II FI1_III FI1_IV

Primeira edição da Folha Informativa dos Serviços de Documentação – 3 de Abril de 1975

Um plano director elaborado em Novembro de 1974 e editado em Março de 1975 esclarecia as respectivas funções. Além dos aspectos técnicos de aquisição de publicações, exposição de publicações, indexação, catalogação, organização de fundos, leitura e empréstimo e publicação de dois periódicos folha informativa (primeiro número em 3 de Abril de 1975, a fim de manter um contacto com os utilizadores da Biblioteca) e boletim bibliográfico (Documentação Corrente, primeiro número de Setembro).»

AMORIM, Inês – História da Universidade de Aveiro: a construção da memória : 1973-2000. Aveiro: Universidade, 2001. p. 175.

Esta entrada foi publicada em Arquivo com as tags . ligação permanente.