Futuros Técnicos Superiores de Secretariado descobrem o Arquivo da UA

No passado dia 4 de Junho, alunos do 1º ano da licenciatura em Técnico Superior de Secretariado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, ESTGA, estiveram de visita aos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia.

Uma das unidades curriculares da Licenciatura, Tratamento e Arquivo de Informação, oferece aos alunos informação ligada à produção documental e à gestão da informação. Desta forma a passagem pelo espaço do Arquivo na Zona Técnica Central, foi  direcionada para o circuito documental, desde a incorporação/transferência da documentação até à sua disponibilização e consulta, para o conhecimento da profissão de arquivista, enquanto gestor da informação e para a dinâmica e competências da instituição.

Os alunos tiveram acesso aos espaços do depósito do Arquivo, onde puderam perceber melhor a origem de toda a documentação presentemente guardada neste espaço. A área do depósito possui documentação histórica, desde a Comissão Instaladora da Universidade e documentação referente às atividades administrativas e de gestão da Academia desde  1973 até 2005.

Visita ao arquivo pelos alunos da licenciatura  de técnico superior de secretariado - ESTGA-UA

Visita ao arquivo pelos alunos da licenciatura de técnico superior de secretariado – ESTGA-UA

Esta entrada foi publicada em Repositório com as tags . ligação permanente.