“Descoberta do Mês” – Janeiro 2016

Criar conhecimento, expandir o acesso ao saber, através da investigação, do ensino e da cooperação foi desde a sua criação, uma das missões da Universidade de Aveiro.

Decorria o ano de 1981 e a Academia preparava-se para iniciar

(…) um plano de acções conjuntas que estavam destinadas a incrementar o intercâmbio científico (…).

Circular 1-R/81 de 5 de Janeiro de 1981

As Ações Integradas são programas comuns de reforço do intercâmbio de docentes e investigadores destinados a incrementar a cooperação científica entre Portugal e outros Países. Este intercâmbio, iniciado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas em 1981, assenta na realização conjunta de projetos de investigação e/ou pedagógicos.

O objetivo era incentivar a colaboração entre os professores e/ou investigadores das Universidades Portuguesas com os seus parceiros das instituições de ensino superior de Espanha, Alemanha e França.

Recordamos hoje, após 35 anos, que a 5.1.81 se iniciava mais um ano de cooperação institucional.

Circular 1-R/81

Circular 1-R/81 (cont.)

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.