“Descoberta do Mês” – Fevereiro 2016

Em 1986, a biblioteca particular do Padre Acúrsio Correia da Silva foi doada, pela família, aos Serviços de Documentação da Universidade de Aveiro.

Em 1989 a Academia realizou uma cerimónia de inauguração do Fundo Padre Acúrsio Correia da Silva, constituído por obras de literatura, história, filosofia, religião, política entre outros temas que enriqueceram o espólio bibliográfico da Biblioteca da UA.

A coleção é constituída por 2340 obras de áreas diversas, que pertenceram à biblioteca particular do Padre Acúrsio e pode ser consultada na Biblioteca da Universidade.

Pedido de divulgação da cerimónia de inauguração do Fundo Padre Acúrsio

Comunicação, do Diretor dos SDUA, da cerimónia de inauguração do Fundo Padre Acúrsio

Inauguração do Fundo Padre Acúrsio Correia da Silva na UA

Inauguração do Fundo P. Acúrsio Correia da Silva na UA

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.