Aconteceu na UA – Outubro 2016

Professor Doutor Gustavo Cardoso Nunes Caldeira (1934-2016)

Prof. Dr.Gustavo Cardoso Nunes Caldeira

Prof. Doutor Gustavo Caldeira – Fundo Universidade Aveiro

No passado dia 26 Setembro, a UA despediu-se do Professor Doutor Gustavo Caldeira, um dos responsáveis pela criação do Departamento de Biologia, antigo docente e antigo Vice-Reitor da Universidade de Aveiro.

O seu recente desaparecimento não pode deixar de ser assinalado pelo “Aconteceu na UA”, apresentando uma resenha biográfica do seu percurso académico.

• Nascido a 24 de Julho de 1934, natural da freguesia de Cavadoude, concelho da Guarda, chegou à Universidade de Aveiro em 1975;
  • Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de Coimbra;
  • Doutor em Fisiologia Vegetal pela Universidade de Londres;
  • Professor dos Estudos Gerais Universitários de Moçambique;
FT-EP-1-5

Prof. Doutor Gustavo Caldeira (2º à direita) – Fundo Universidade Aveiro

• Professor Auxiliar na Universidade de Lourenço Marques;
  • Em 1977 tomou posse como Presidente do Conselho Científico do ISCAA
  • Tomou posse como Vogal da Comissão Instaladora da Universidade de Aveiro em 1978;
  • Professor Catedrático na Universidade de Aveiro;
  • Iniciou funções como Presidente do Conselho Científico em Dezembro de 1986;
  • Foi nomeado, em 1990, Vice-Reitor da Universidade de Aveiro pelo então Reitor Professor Doutor Renato Araújo.
Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.