“Descoberta do Mês” – Março 2018

Com projetos assinados pelos melhores arquitetos nacionais, o Campus da Universidade de Aveiro é uma exposição, ao ar livre, da arquitetura portuguesa contemporânea, visitada por inúmeros estudantes e arquitetos vindos de todo o mundo e até turistas apreciadores de arquitetura.

Departamento de Geociências, inaugurado a 7 de outubro de 1996 é um dos departamentos desta universidade localizados no Campus Universitário,  que se destaca dos restantes pelas suas fachadas laterais serem quase totalmente de vidro, protegidas por uma grelha exterior. Estas características exteriores e toda a sua arquitectura interior foram projectadas pelo Arquitecto Eduardo Souto de Moura.

Hoje partilhamos, com o público, imagens do edifício pertencentes à coleção de fotografias, bem como uma notícia publicada no jornal Diário de Aveiro de 20-12-1998, que premeia mais um arquiteto do campus da UA.

Recorte imprensa – Diário Aveiro 20-12-98 – Fundo UA

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.