Abordagem aos procedimentos e práticas arquivísticas na aplicação da tabela de seleção do RADA – Relatório de Avaliação de Documentação Acumulada

O Programa de mobilidade em Bibliotecas de Ensino Superior-BES, é uma iniciativa do Grupo de Trabalho das BES da BAD e tem como objetivo a realização de visitas de curta duração,  para troca de experiências e boas práticas para fomentar a colaboração e conhecimento entre os profissionais da área.

Este ano, os Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro,  estenderam a oferta do programa à área do arquivo.

Na sequência da aprovação do projeto RADA – Relatório de Avaliação de Documentação Acumulada, em 2016, o Arquivo da UA iniciou os trabalhos relativos à sua aplicação, seguindo os procedimentos definidos pela DGLAB.

Tendo em conta alguma prática nesta matéria, o arquivo partilhou os seus conhecimentos aos colegas do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Instituto Politécnico de Beja que estiverem em Aveiro no passado dia 12 de março para  conhecer as práticas conducentes à aplicação dos procedimentos definidos pela DGLAB, para a eliminação da Documentação Acumulada.

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Formação, Profissionais da Informação, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.