“Descoberta do Mês” – Maio 2018

O edifício do Departamento de Biologia está prestes a completar 27 anos. Inaugurado a 25 de maio de 1991, durante as comemorações do Dia da Universidade, o edifício do departamento de Biologia localiza-se  em pleno Campus Universitário, entre o edifício do departamento de engenharia de materiais e cerâmica e o departamento de eletrónica, telecomunicações e informática.

Informação nº 52-GIRP/91

Projetado pelo Gabinete de urbanismo, arquitetura e engenharia do Porto, liderado pelo Arquiteto José Carlos Loureiro, a sua construção é constituída por uma estrutura de betão armado sendo o seu exterior coberto em tijolo vermelho.

Hoje partilhamos, com o público, imagens do edifício pertencentes à coleção de fotografias, bem como alguns recortes de imprensa da época que fazem parte do acervo do Arquivo da Universidade.

Departamento de Biologia

Comércio do Porto – 26 de maio 1991

Diário de Aveiro – 27 de maio 1991

Correio do Vouga – 31 de maio de 1991

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.