“Aconteceu na UA – Maio 2018”

Numa altura em que o Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro (IC-UA) celebra o seu 3º aniversário, promovendo em parceria com o  Centro Científico e Cultural de Macau (CCCM), além de outros, algumas atividades no campus, aproveitamos para (re)lembrar o protocolo assinado em setembro de 1998 com o CCCM visando o desenvolvimento de programas de investigação e promoção de conhecimento na área dos estudos chineses.

Este Protocolo, assinado pelo então Reitor, Professor Júlio Pedrosa, veio permitir o funcionamento do curso de Mestrado em Estudos Chineses, o primeiro a ser ministrado em Portugal.

A sessão de lançamento do curso contou ainda com a presença de Mariano Gago, na altura Ministro da Ciência e Tecnologia, Rocha Vieira, Governador de Macau, e Alexandra Costa Gomes, presidente do CCCM.

Partilhamos alguns desses momentos com o nosso público, através de imagens que pertencem ao arquivo histórico de fotografias da UA.

Recortes de Imprensa e Galeria Fotográfica – Fundo Universidade Aveiro

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.