“Descoberta do mês – Junho de 2018

Na Descoberta do mês de abril, a ordem de serviço nº 2/74 de 31 de dezembro de 1974,  dava a conhecer os primeiros elementos destacados para os diferentes serviços e bloco escolar da Universidade de Aveiro.

Este mês recordamos a nota de serviço nº 8-R/75 de 14 de janeiro de 1975, em que o então Reitor, Professor Vítor Gil, recentemente falecido, informava a ainda pequena comunidade da UA sobre as unidades de ensino, investigação e unidades de apoio que estavam disponíveis na Universidade bem como os recursos humanos que as compunham.

Quarenta e três anos passados sobre esta informação, verificamos que já praticamente nenhum destes docentes e técnicos permanecem na UA, havendo alguns que já nem se encontram entre nós. Mas estas pessoas estiveram no conjunto das que lançaram as bases, nos seus diversos postos de trabalho e com as suas respetivas funções, para a construção da grande Universidade que somos hoje.

Nota de Serviço nº 8-R/75 de 14.01.1975

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.