Aconteceu na UA – Julho 2018

Uma delegação de 15 representantes de universidades norte-americanas e empresas da região de Silicon Valley estiveram de visita a Portugal, em julho de 1998. Três desses representantes  deslocaram-se à Universidade de Aveiro numa visita às delegações do Instituto e Telecomunicações (IT), do Instituto Nacional de Engenharia e Sistemas de Computadores (INESC) e o Departamento de Electrónica e Telecomunicações, para analisar oportunidades de investimento na Academia em áreas da eletrónica e telecomunicações.

Conhecida pelo avanço tecnológico e pela investigação em novas tecnologias, a sub-delegação que esteve na UA integrou o Dr. Robert Caret, Presidente da Universidade Pública de San José, na California, Dra Rose Tseng, Chancelor na Universidade do Distrito de West Valley, e ainda o Dr. Father James Reites, Diretor do Departamento de Altos Estudos Religiosos da Universidade de Santa Clara, na California, que puderam conhecer alguns dos projetos de investigação que se encontravam em curso na época.

Partilhamos aqui alguns desses momentos, através de Recortes de imprensa e Galeria fotográfica que pertencem ao Fundo Universidade Aveiro, bem como a notícia da visita que se encontra disponível para leitura na Folha Informativa de Setembro de 1998 (pág. 5)

Programa da Visita da Delegação de Silicon Valley – EUA

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.