“Paredes com História – Memórias do Arquivo Fotográfico da UA”

Está patente a partir de hoje, 8 de Outubro e até dia 30, nos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia, uma exposição de fotografias de 44 individualidades, tantas quantos os anos da UA, tendo como suporte a coleção fotográfica existente no Arquivo.

“Paredes com História – Memórias do Arquivo Fotográfico da UA”, que pode ser visitada na  Sala Hélène de Beauvoir – SBIDM,   pretende contribuir para (re)viver momentos do quotidiano institucional, uma vez que, geralmente, os eventos se encontram  associados à passagem de figuras públicas notáveis que prestigiaram a Universidade com a sua presença  e que fazem parte da sua história…

Como complemento à exposição podem ser igualmente apreciados objetos  que foram gentilmente oferecidos pelos visitantes à Universidade, bem como alguns exemplares de publicações periódicas institucionais, também eles parte integrante da Memória Institucional.

“Paredes com História” permite igualmente recordar, através de um video realizado pelo 3810-UA, um programa de informação universitária no canal público de televisão de Portugal, o momento da tomada de posse do 1º Reitor da Universidade, Prof. Victor Gil, acompanhado pelo Dr. Veiga Simão, antigo Ministro da Educação e precursor das Universidades Novas criadas nos anos 70, que  tanta preponderância teve na criação da Universidade de Aveiro.

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.