Aconteceu na UA – setembro 2018

A Universidade de Aveiro recebeu em setembro de 1998, durante 3 dias, a IX Reunião Internacional de História da Náutica e da Hidrografia.

Prof. Doutor Júlio Pedrosa, Reitor na altura, afirmou que

(…) apoiou desde a primeira hora o evento, primeiramente porque a Universidade está vocacionada para estes eventos  e depois porque se tratava de deixar bem vincada a história de 25 anos (…), coincidente com a homenagem (…) a um homem, um vulto da história, que é Fernão de Oliveira, aveirense que muito prestigia a cidade e a região e o país (…).

Por isso, este acontecimento e o lançamento do seu livro vem na hora oportuna para se lançarem na praça pública do saber e do valor estas personagens.

Durante o Congresso, “Inácio Guerreiro evocou a memória e o grande valor (…) nacional desse grande homem e aveirense (…) Fernão de Oliveira, a quem foi prestada (…) homenagem no lançamento de um livro sobre a sua figura e obra, da autoria de Luís de Albuquerque, historiador e matemático.”

A obra, encontra-se disponível para  consulta nas Bibliotecas da UA

Partilhamos aqui alguns desses momentos, através de recortes de imprensa e fotografias que fazem parte do Fundo Universidade de Aveiro.

Correio do Porto, 16 Setembro 98 – Fundo UA

Correio do Vouga, 23 Setembro 98 – Fundo UA

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.