Programa de mobilidade “Um grande desafio chamado comunicar…”

Na passada sexta-feira, dia 4 de maio de 2018, a Biblioteca da UA recebeu a visita de seis colegas bibliotecários, no âmbito do programa de mobilidade “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca”. O programa apresentado pela Área de Recursos Eletrónicos e Apoio ao Utilizador dos SBIDM, Um grande desafio chamado comunicar: difusão de informação nas bibliotecas da Universidade de Aveiro, teve como objetivo a partilha dos procedimentos e das experiências da Biblioteca da UA para com diferentes públicos, ao nível da divulgação das fontes de informação e conteúdos de apoio ao utilizador, das plataformas e sistemas de informação em uso pelos SBIDM, dos serviços e dos eventos. Contou com a participação de colegas da Biblioteca da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Biblioteca da Faculdade de Economia e Biblioteca das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra e do Serviço de Gestão da Documentação e Informação da Reitoria da Universidade do Porto.

Para além de darmos, também recebemos, pois foi de grande valor para o nosso serviço o contributo dos colegas participantes, com a partilha das suas experiências!

O programa de mobilidade “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca” existe desde 2012, e é uma iniciativa do Grupo de Trabalho das Bibliotecas do Ensino Superior da BAD. Tem como objetivo a troca de experiências e incentivar a colaboração entre os profissionais que trabalham em bibliotecas. A Biblioteca da UA tem vindo a colaborar ativamante neste programa, através da oferta anual de ações em vários domínios.