A Web of Science promove três webinars destinados a investigadores

O Web of Science Group dinamiza nos dias 16, 17 e 18 de julho, às 14h00, um conjunto de webinars sobre ferramentas que estão disponíveis através da Web of Science, sem custo adicional para os investigadores, onde serão apresentadas sugestões e orientações essenciais para ajudar a potenciar cada etapa da investigação. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas através dos links indicados.

Publons: uma nova plataforma com os perfis dos investigadores

Data/Hora: 16 de julho às 14h00

Conhecer as funcionalidades da plataforma Publons: aprender a configurar o perfil de investigador, como adicionar as publicações e revisões por pares, entre outras.

Inscrições aqui: Publons. Uma nova plataforma com os perfis dos investigadores

Emerging Source Citation Index: o índice mais recente da Web of Science

Data/Hora: 17 de julho às 14h00

Este índice foi criado para incluir revistas que se encontram em processo de avaliação para futura inclusão nos índices principais da Web of Science, sendo um complemento que visa proporcionar maior visibilidade, melhor cobertura multidisciplinar e representação internacional, às revistas em processo de avaliação.

Inscrições aqui: Emerging Source Citation Index. O índice mais recente da Web of Science

Journal Citation Reports: o que há de novo na última edição

Data/Hora: 18 de julho às 14h00

Os dados 2018 do Journal Citation Reports serão divulgados este mês. Como analisar o desempenho de uma revista mediante a consulta do Fator de Impacto e outros indicadores; Como decidir onde publicar mediante um conjunto de métricas e técnicas.

Inscrições aqui: Journal Citation Reports. O que há de novo na última edição

Todos os utilizadores da b-on têm acesso ao Emerging Source Citation Index e ao Journal Citation Reports pois estão incluídos na subscrição. A Publons é uma plataforma aberta, orientada para as práticas de Open Science, disponível para todos os investigadores a nível mundial.

Podem ser consultados diversos guias temáticos no link Web of Science Group Training Portal assim como o calendários destas e outras formações em Web of Science & InCites Live Online Training.

Para mais informações, contacte o Serviço de Referência e Apoio à Pesquisa de Informação das bibliotecas da UA.