Palestra sobre a “ARTE E TÉCNICA NO VIDRO” com a artista americana Cappy Thomson

Local: Auditório da Escola Superior Aveiro Norte, Oliveira de Azeméis

Programa

“Arte e técnica no vidro”, Auditório da Escola Superior Aveiro Norte, Oliveira de Azeméis
11h00 Martinho Oliveira (Diretor da ESAN)

Sessão de Abertura
11h10-Joaquim Jorge – Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

Vidro: Berço industrial de Oliveira de Azeméis
11h20-Cappy Thompson – Artista

Arte e Técnica no Vidro

Encerramento

A participação neste encontro é gratuita mas recomenda-se a inscrição prévia em: https://aveiro.libcal.com/event/3425547

Sobre Cappy Thompson
Cappy Thompson pinta vidro desde 1976. Iniciou a sua carreira como pintora de vitrais e tornou-se reconhecida internacionalmente pelas suas narrativas pintadas em vidro usando a técnica de pintura grisaille (ou tons de cinza), usada em vitrais desde a Idade Média. É artista residente na Pilchuck Glass School, escola que promove e explora o uso criativo do vidro na arte e no design.

Os seus trabalhos têm vindo a ser apresentados internacionalmente em vários certames. As obras públicas mais conhecidas são Dreaming of Spirit Animals que se pode contemplar no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma e Gathering the Light no saguão do Museu do Vidro em Tacoma.

Cappy Thompson estará na UA com o apoio do projeto American Corners Portugal, dinamizado pela Embaixada dos Estados Unidos da América.