Numa estante perto de si… Talking is for all

A literacia emocional implica desenvolver os cinco pilares da inteligência emocional de Goleman[1]: compreensão das emoções (importante para o auto-conhecimento); gestão das emoções (importante para o auto-controlo); auto-motivação (importante no desenvolvimento pessoal); reconhecimento de emoções nos outros (importante para o desenvolvimento de empatia e compaixão) e gestão eficiente dos relacionamentos interpessoais (importante para o desenvolvimento de relações sociais, liderança e popularidade).

Nas escolas “Teachers are in the favourable position of being able to make a special connection with their pupils, for facilitating emotional literacy, while linking valid theory with good teaching practice.” (p. 5). Neste livro a autora aborda as principais teorias de literacia emocional, proporcionando uma vasta gama de planos de aula, actividades e fichas de trabalho dirigidos a crianças e adolescentes (dos 4 aos 19 anos).

» » Localização: CF-23.1-178.2ed (Mediateca)
» » Ver registo completo no catálogo bibliográfico
» » Ver mais informações no website do editor: SAGE
» » Ver no Google Livros

» » Outros livros sobre esta temática:
–  The learner’s toolkit: supporting the SEAL framework for secondary schools
     –  A inteligência emocional na criança: como estimulá-la no seu filho!
     –  A inteligência emocional na educação
     –  Understanding schemas and emotion in early childhood
     –  Uma casa cheia de emoções: sentimentos e relações

[1] Inteligência emocional