Biblioteca da UA com recursos acessíveis para alunos com Necessidades Especiais

O Serviço de Apoio ao Utilizador com NE´s, localizado na Biblioteca da UA, informa os seus utilizadores que se encontra disponível para acesso e consulta um amplo conjunto de livros e artigos em formato acessível rtf e pdf. São já cerca de cem títulos entre obras em texto integral, artigos de revistas científicas, e capítulos de obras, e abrangem áreas tão diversificadas como Música, Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, Tradução e Psicologia.

A produção destes materiais é feita atendendo à bibliografia que os docentes ou directores de cursos destes alunos fazem no início de cada semestre.

Os títulos já disponíveis podem ser consultados na página do Serviço de Apoio ao Utilizador com NE‘s . Caso pretenda ter acesso aos mesmos, envie um e-mail para baes@doc.ua.pt, com a indicação da referência pretendida.

Os alunos com estas necessidades dispõem também do catálogo da Biblioteca Aberta do Ensino Superior, onde têm acesso a um vasto conjunto de documentos em formato acessível. O acesso é restrito a este grupo de utilizadores, usando para o efeito o login de utilizador universal.