Este livro parte de três grandes constatações: a primeira é que as características/capacidades dos alunos do Século XXI sofreram uma profunda transformação fruto do seu constante contacto com diferentes tecnologias e, por isso mesmo, estes alunos necessitam cada vez mais que o mundo em que vivem seja espelhado na sala de aula; a segunda é que a pedagogia baseada na exposição de conteúdos e posterior avaliação dos alunos deixou de ser eficaz, sendo necessário delinear novos métodos de ensino-aprendizagem; a terceira é que as tecnologias digitais que progressivamente estão a chegar às salas de aula podem ser usadas para proporcionar uma aprendizagem efectiva e um desenvolvimento holístico. “Ironically, it is the generation raised on the expectation of interactivity that is finally ripe for the skill-based and ‘doing-based’ teaching methods that past experts have always suggested are the best for learning, but that were largely rejected by the education establishment as being hard to implement” (p. xv).
» » Localização: CF-32-392 (Mediateca UA)
» » Ver registo completo no catálogo bibliográfico
» » Ver mais informações no website do editor: Corwin
» » Ver livro no Google Livros