Projecto Netversia na UA

Foi assinado hoje, dia 24 de Março, pelo Senhor Vice-reitor, Professor José Alberto Rafael, às 11horas e 15 na Biblioteca da UA, um Memorando de Entendimento entre o Portal Universia e a Universidade de Aveiro, que marca a adesão da Universidade ao recente projecto Netversia daquele Portal.

Através deste Memorando são criados dois espaços Universidade de Aveiro/Netversia, um na Biblioteca outro na Mediateca, que vigorarão por um período de três anos, onde serão instalados dois expositores para colocação de informações de interesse para a comunidade académica, assim como 30 exemplares do jornal Público, que serão ali recebidos de segunda a sexta-feira.

O projecto Netversia inclui ainda a entrega de quatro portáteis, dois para cada biblioteca, que vão poder ser emprestados aos utilizadores, dentro daquelas bibliotecas, mediante regulamento próprio.

A Universidade de Aveiro foi uma das primeiras Universidades do país a aderir ao Portal Universia, em 27 Outubro de 2004, que aqui criou uma sala de informática para a comunidade universitária, que ficou instalada na Mediateca durante mais de seis anos. A sala está agora a ser reequipada com computadores mais modernos, para continuar a ser utilizada pelos utilizadores da Mediateca.