Visite a Mostra Bibliográfica “Aveiro e a sua região”

redonda-artigo

No âmbito das comemorações dos 250 anos de elevação de Aveiro a cidade, as bibliotecas da UA organizaram a exposição documental e mostra bibliográfica «Aveiro e a sua região», para reforço da divulgação e promoção do Fundo Documental Aveirana. A exposição pode ser visitada a partir de hoje, 17 de Junho, até 3 de Julho, na sala de exposições Hélène de Beauvoir da Biblioteca da UA, das 10h às 17h30m

Esta exposição tem como objectivos servir como espaço de partilha, promover a relação entre a Universidade e a cidade de Aveiro, estimular hábitos culturais e de participação activa nas comemorações dos 250 anos da Cidade.
«Aveiro e a sua região» dá a conhecer, ainda, o «Fundo Documental Aveirana», um fundo bibliográfico que conta a história de monumentos e de edifícios antigos, das salinas, das viagens dos moliceiros na Ria e da cidade da princesa Santa Joana.

A acompanhar este evento, foi criada uma exposição virtual, que lhe dá a oportunidade de conhecer a cidade de Aveiro do passado e do presente, através de um vasto conjunto de galerias de fotografias e da bibliografia exposta, onde pode encontrar alguns exemplares digitalizados.