Houaiss – Dicionário da língua portuguesa

O Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa é um dicionário de língua portuguesa elaborado pelo lexicógrafo brasileiro António Houaiss. A primeira edição foi lançada no Rio de Janeiro em 2001, pelo Instituto António Houaiss de Lexicografia.

Na Universidade de Aveiro tem acesso online ao dicionário HOUAISS. Aceda a http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca > pesquisa online > dicionários / enciclopédias (link directo) e depois clique em Houaiss.

Ao clicar na imagem  , acede ao menu Ajuda, onde tem ao seu dispor diversa informação útil para uma correcta utilização deste dicionário.

No “Manual do usuário” pode analisar a barra de ferramentas, interpretar a tela principal e ver a descrição dos elementos da interface.

Na área “Conhecendo o dicionário” pode aceder a:

Chave do dicionário

Símbolos

Detalhamento do verbete

Quadros

Reduções utilizadas

Bibliografia do dicionário

Bibliografia de datação e etimologia

A versão impressa pode ser consultada na Biblioteca da UA, piso das Humanidades, localização: (03)POR.H.22V.1, V.2 e V.3.

Para mais informações, envie um e-mail para sbidm-biblioteca@ua.pt.