Novos vídeos das Bibliotecas da UA

As Bibliotecas da Universidade de Aveiro têm, desde há vários anos, apostado no desenvolvimento de serviços, coleções e conteúdos de apoio ao utilizador que vão ao encontro daquilo que constitui, nos dias de hoje, o ambiente de ensino-aprendizagem e investigação em contexto académico. Este é caraterizado por novas formas e métodos de aprendizagem, pela proliferação dos meios e plataformas de acesso à informação via Web e pelo crescimento e acesso generalizado às ferramentas de Web social.

Abertas à comunidade, seja na sua dimensão física, em que são hoje e cada vez mais privilegiados locais de estudo e trabalho, seja na sua dimensão virtual ou digital, em que se destacam as bases de dados bibliográficas, os livros e revistas em formato digital e os novos serviços de apoio ao utilizador, as bibliotecas mantêm-se como elementos essenciais no processo de construção do conhecimento em contexto de ensino superior.

Neste início do ano letivo de 2011/2012, temos o prazer de vir partilhar com a comunidade três vídeos sobre as nossas Bibliotecas, recheados de informação útil e de testemunhos de alunos, professores e investigadores, nossos utilizadores.

As bibliotecas da UA: os serviços à comunidade
 As bibliotecas da UA: os recursos online

Estes vídeos estão também disponíveis no canal do Youtube das Bibliotecas da UA.

A produção destes vídeos é da responsabilidade dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia e a produção executiva é dos Serviços de Tecnologias de Informação e Comunicação / Área de Suporte ao Utilizador / Audiovisuais.