Tenho um trabalho para fazer. E agora?: procurar e usar a informação na Internet.

As Bibliotecas da UA no âmbito da Semana Aberta Ciência e Tecnologia da UA promovem a atividade- Tenho um trabalho para fazer. E agora? Procurar e usar a informação na Internet.

Trata-se de um Workshop destinado aos alunos do ensino secundário, com o objectivo de demonstrar de forma criativa e através de metodologias interativas o que é hoje a realização de um trabalho escolar, recorrendo aos recursos de informação disponíveis em espaço Web (Google e outras ferramentas). Pretende ser um espaço de partilha de conhecimento, no contexto da informação digital da internet e a forma de usar essa informação evitando o plágio.
Esta atividade terá a duração de 01h00 e constará de uma sessão em que os participantes aprenderão a elaborar os seus trabalhos com base na pesquisa de informação em contexto Web; como transcrever excertos de outros textos para os seus trabalhos, bem como, construir a citação em texto e as respetivas referências bibliográficas, segundo a Norma Portuguesa 405.
Dotar os alunos participantes, por muitos apelidados de geração “copy paste”, de competências para evitar o plágio é o objetivo desta ação.

Serão realizadas 3 sessões:

11-12h
Escola Secundária Mira de Aire I Esma 11LH I alunos 11º ano – 9 alunos
Esc. Sec. João da Silva Correia| alunos 10º ano – 21 alunos

14h-15h
Escola Secundária Avelar Brotero | Alunos 12º Ano – 30 alunos

16h-17h
Escola Secundária Manuel Gomes de Almeida – Espinho I alunos 12º ano – 30 alunos

 

mais informação em:
http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/PageImage.aspx?id=14588

http://event.ua.pt/semct/pub/default.asp