Numa estante perto de si… Methods and Techniques for Studying Virtual Communities

O início do século XXI assistiu ao fenómeno do aumento e desenvolvimento de inúmeras comunidades virtuais: “This growth signifies our augmenting desire to connect, work, share, exchange, play and socialize with others irrespective of time, space, speed and distance.” (p. xxxiv).
À medida que as novas tecnologias se tornam, cada vez, mais, uma parte integrante da vida diária de cada um de nós (basta pensarmos no crescimento recente das comunicações móveis), torna-se claro que os métodos tradicionais de estudo de sistemas sociais deixam algumas lacunas a nível do entendimento profundo da vida social e cultural humana.
Este livro oferece várias metodologias de investigação relativamente à recolha, análise e representação de dados relativamente ao fenómeno das comunidades virtuais, tirando partido de inúmeras áreas de estudo como a Etnografia, Sociologia, Ciência e Tecnologia Informáticas, Psicolinguística, não deixando de lado áreas como a Matemática, a Educação ou a Gestão. 

» » Localização: 004.7G.174V.1 (Biblioteca UA)
» » Ver registo completo no catálogo bibliográfico   
» » Ver mais informações no website do editor: IGI Global