Encyclopaedia Britannica Academic Edition – conteúdos em trial na UA

Os conteúdos eletrónicos da Encyclopaedia Britannica – Academic Edition estão disponíveis a toda a comunidade académica da Universidade de Aveiro até ao dia 13 de julho de 2012, através de um trial b-on (Biblioteca do Conhecimento Online). Ácesso restrito à rede ua.pt.

O acesso aos conteúdos pode ser realizado através da pesquisa simples ou avançada, bem como percorrendo índices de tipologia de documentos e temáticos, o que permite uma descoberta de informação. Algumas das tipologias disponíveis na Encyclopaedia Britannica Academic Edition: A-Z, Magazines, Biographies, Media Collection, Contributors, Quotations, Ebooks & Primary Sources, Subjects, Extended Play Videos.

Consulte mais informação

Está ainda disponível a base de dados Britannica Image Quest, que disponibiliza na Web mais de dois milhões de imagens para uso em contexto académico.

Breve descrição:
“Image Quest is our online image library of more than two million rights-cleared images for academic use from the world’s best collection including: National Geographic, Getty Images, National History Museum and many more. This easy-to-use online portal provides quick access to high-resolution images that can be used in your students project work, dissertations and presentations.”