eLibraryUSA

No seguimento da colaboração entre a Universidade de Aveiro e a Embaixada dos EUA, no âmbito da qual foi constituído o American Corner, instalado na Biblioteca da Universidade de Aveiro, é possível o acesso através da Plataforma Digital eLibraryUSA, a um conjunto de recursos de informação eletrónicos de caráter científico e educativo, tais como:

• Bases de dados de artigos
  • Livros eletrónicos
  • Diretórios de paginas Web
  • Catálogo de revistas eletrónicas
  • Vídeos
  • Materiais de apoio ao professor
  • Materias lúdicos para crianças
  • e muito mais…

O acesso a qualquer um dos recursos desta plataforma é possível:

• localmente nos computadores do Centro Documental American Corner da UA, situado no último piso da Biblioteca;
  • a partir de qualquer lugar, mediante um login e uma password, pessoais e intransmissíveis, fornecidos pela Embaixada.

Para solicitar o seu registo pessoal, deverá enviar para o e-mail para sbidm-referencia@ua.pt com indicação do seu nome completo e do seu e-mail da UA. Após esta solicitação, receberá em poucos dias no seu e-mail os dados para acesso à Plataforma Digital eLibraryUSA.

Caso pretenda esclarecer alguma questão, por favor envie e-mail para sbidm-referencia@ua.pt.