American Corner da UA e Embaixada dos EUA trazem Delegação do Global Entrepreneurship Program à UA

gep_portugal_500O American Corner da UA e a Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) promovem no dia 16 de julho, na Universidade de Aveiro, o Global Entrepreneurship Program (GEP). Este programa é  dedicado ao empreendedorismo e conta com a participação do embaixador dos EUA em Portugal, Robert Sherman, e de uma delegação de 11 empreendedores e investidores norte americanos, que representam fundos de investimento do GEP. A sessão tem início na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), às 11h00 com a sessão de boas vindas pelo Vice-Reitor Carlos Pascoal de Neto e uma breve apresentação a cargo do Diretor da IEUA, Dr. Celso Guedes de Carvalho. O evento é aberto ao público em geral, terminando às 16h00 com um espaço de interação entre o público participante e os delegados, na Sala de Atos da Reitoria.

Os investidores e empreendedores americanos dos setores financeiro, tecnológico, marketing e membros do setor público, que representam o Global Entrepreneurship Program vêm promover e fomentar o empreendedorismo em Portugal ao juntar programas do setor privado e do governo americano.

Toda a informação sobre o evento na página Web com o  URL http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/gep.

Agenda do Programa na UA

11h00 – 11h20
Chegada do autocarro da embaixada com o Sr. Embaixador Robert Sherman e os Delegados Norte-Americanos à Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), no Edifício 1, com receção de boas vindas pelo Sr. Vice-reitor Carlos Pascoal de Neto.

Breve apresentação da IEUA pelo Diretor Celso Guedes de Carvalho.

Descrição: Criada em 1996 a IEUA é uma Unidade Funcional da Universidade de Aveiro que incentiva e promove a criação, o desenvolvimento e o crescimento sustentado de projetos empresariais inovadores e de base tecnológica, através da disponibilização de espaços individuais e partilhados, de um conjunto de serviços, e de uma rede de parceiros e de profissionais orientados para o sucesso das empresas incubadas.

Local: IEUA

11h20 – 11h30
Entrada no autocarro para se dirigirem à Sala de Atos Académicos no edifício da Reitoria

11h30 – 13h00
Painel de discussão sobre ” Mentoring, Marketing & Access to Capital in the U.S” com Kathleen Healy, Michael Finete, David Moura e Paloma Bilson.

NOTA: Abertura do Painel de discussão pelo Vice-Reitor Carlos Pascoal de Neto e pelo Embaixador Robert Sherman, com uma intervenção de 5m cada.

13h00 – 14h15
Almoço

14h30 – 15h15
Pitches pelas Start-ups da IEUA

• VENIAM WORKS +
  • BMD Software
  • Clustermedia Labs
  • DDL Argamassas
  • iUZ
  • Vertequip (winner of the IEUA Start 2013 edition)
  • RADLEGACY (Business idea)
  • FINDSTER + (Business idea)

Nota: 5 minutos cada pitch

15h15 – 16h00
Delegados Norte-Americanos e start-ups reúnem-se para pequenas sessões de 15 minutos, de acordo com a área de interesse. Inclui espaço de interação entre delegados do e público interessado.

Local: Sala de Atos Académicos

Entrada livre. Contudo, caso deseja estar presente, agradecemos que confirme para:
Sandra Oliveira
soliveira@ua.pt
tel.: +351 234 370 875 (ext. 22330/22306)

Este programa vai estar nos dias 14 e 15 em Lisboa, onde visitará a Beta-i, a Fábrica de Startups, e a Universidade Católica. No dia 16 na Universidade de Aveiro onde estará na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA). Termina no Porto, dia 17, na UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto).

Link para o programa completo: http://photos.state.gov/libraries/portugal/231771/PDFs/GEP-Delegation-Event-Schedule-2.pdf