Pesquisar, descobrir, gerir e avaliar a informação científica

Screen Shot 2014-09-18 at 17.31.28Estão abertas as inscrições para o programa de formação de utilizadores oferecido pelas Bibliotecas da Universidade de Aveiro, a toda a comunidade académica. As ações de formação devem ser solicitadas por professores, para grupos de alunos. Têm como objetivo dotar os participantes com competências de pesquisa, descoberta, gestão e avaliação da informação científica. As inscrições para o programa do primeiro semestre terminam a 26 de setembro.

Para o primeiro semestre do ano letivo 2014/2015, estão disponíveis as seguintes sessões de formação a realizar por solicitação dos docentes:

Mais informações na página Web http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/formar.

De forma a organizar o programa de formação, solicita-se que os pedidos sejam remetidos até ao dia 26 de setembro (sexta-feira) por email para sbidm-formacao@ua.pt , com indicação dos seguintes dados:
  • Tipo de formação (1, 2, 3, 4 ou 5)
  • Departamento
  • Curso
  • Disciplina
  • Ano
  • Nº de alunos
  • Proposta de data e hora
  • Tópicos a pesquisar/desenvolver(sugestão de assuntos a abordar nos trabalhos pelos alunos)
A confirmação será realizada por email.
Pela complexidade inerente ao agendamento das sessões de formação, não serão consideradas as solicitações recebidas depois de 26 de setembro de 2014.