Exposição fotográfica “Amigos da Fotografia”

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “AMIGOS DA FOTOGRAFIA”convite
11 de junho a 3 de julho de 2015
2ª a 6ª – 09h00 – 21h00  |  sábados – 09h00 – 18h00
Sala de Exposições Hélène de Beauvoir
Biblioteca da Universidade de Aveiro

Exposição coletiva de fotografia de um grupo de amigos com mais de 60 anos de idade, residentes na região de Aveiro constituída por cerca de 30 fotografias de vários temas que resultam de diversas viagens dos Amigos da Fotografia, seja em viagens de estudo com o grupo, seja em férias.

Inauguração prevista para as 16h30, do dia 11 de junho.

“Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!”
Machado de Assis

Amigos da Fotografia é um projeto de divulgação da fotografia e demais atividades, iniciado pelo Foto-jornalista Carlos Manuel Duarte. Os seus membros têm mais de 60 anos de idade e são residentes na região de Aveiro. Têm como objetivo continuar a aprender e em especial conhecer mais e melhor o nosso país nas suas diversas áreas culturais, tendo como gosto comum a Fotografia e o prazer de saborear a gastronomia nacional.

O grupo reúne-se todas as quintas-feiras para visitar exposições, museus e instituições. No mês de maio realiza uma exposição coletiva de fotografia, que percorre diversos locais do Distrito de Aveiro. Já esteve no Centro Português de Fotografia, Casa Carlos Relvas (Lourinhã), World Press Photo (Museu da Eletricidade), Museu de Marinha, Museu de Lamego, Museu da cidade de Aveiro, Museu de Ovar, Museu da Ciência na Universidade de Coimbra, Aliança Underground Museum, Buddha Eden, Alqueva, Centro Cultural de Belém, Universidade de Aveiro, entre outros muitos locais sempre rodeado de amigos numa “lição de afetos” onde a solidariedade e o companheirismo são constantes.

Paralelamente às visitas que fazem têm realizado conversas temáticas com psicólogos, chefes de cozinha, professores, autarcas, jornalistas e dirigentes associativos.

Os Amigos da Fotografia partilham as suas atividades e os seus trabalhos também no Facebook – https://www.facebook.com/amigosdasfotos – onde mostram o que mais gostam de fazer: – Viver a vida…Fotografando!