Biblioteca da UA recebe obras de requalificação

Devido a obras de requalificação o edifício da Biblioteca da UA vai estar encerrado de 13 de julho até ao final de biblioteca uasetembro. Poderá, durante este período, estudar ou solicitar informação relacionada com os serviços prestados pela Biblioteca da UA na Mediateca, situada no Departamento de Educação.

A Biblioteca apela à compreensão dos seus utilizadores, lamentando o incómodo causado.

+ informação em http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/encerrada

A Biblioteca da Universidade de Aveiro fica localizada em pleno campus universitário de Santiago, tendo sido inaugurada a 3 de junho de 1995, celebrando este ano 20 anos. Tem uma área coberta de 6.242 metros quadrados e uma capacidade para albergar cerca de 1.000 lugares de leitura repartidos por três pisos, incluindo gabinetes de estudo individuais, coletivos, audiovisuais.

O projeto de arquitetura da Biblioteca da UA é da autoria do arquiteto portuense Álvaro Siza Vieira, que em 1992 recebeu o Prémio Pritzker, considerado o mais importante prémio mundial de arquitetura.

A Biblioteca da UA tem um fundo documental constituído por um vasto e diversificado conjunto de documentos, cerca de 488 mil, em diversos suportes.

O encerramento temporário deve-se às obras de requalificação das salas de leitura, salas de estudo em grupo e individual e espaço dos serviços técnicos da Biblioteca. Compreendem trabalhos de remodelação das condutas de ar condicionado, tetos e caixilharias das portas e janelas com acesso ao exterior do edifício.

Para minorar os transtornos causados durante o período de encerramento da Biblioteca, a Mediateca é uma alternativa e estará aberta das 09h às 23h, nos dias 13 e 14 de julho. A partir de 15 de julho o horário de funcionamento da Mediateca será das  09h às 18h , de segunda a sexta-feira e a renovação e devolução de livros deve ser feita neste local.

De referir que as coleções da Biblioteca da UA não podem ser consultadas enquanto esta permanecer encerrada.

E porque a Biblioteca está também acessível em qualquer lugar e a qualquer hora, salientamos a consulta e acesso às coleções eletrónicas:

Os Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da UA apelam à compreensão dos seus utilizadores, lamentando os possíveis incómodos causados, tendo a certeza de que as obras de requalificação proporcionarão uma melhoria da qualidade e segurança do edifício,  oferecendo melhores condições de estudo e de trabalho para os utilizadores deste espaço e acondicionamento das coleções bibliográficas da UA.

Qualquer dúvida ou sugestão deve ser enviada por email para sbidm-biblioteca@ua.pt.