Workshop de pesquisa de informação estatística

Work_INE2015No âmbito da parceria com o Instituto Nacional de Estatística, as Bibliotecas da Universidade de Aveiro promovem o workshop “Pesquisar informação estatística: INE”, no dia 03 de novembro de 2015, das 10h00 às 12h30, no auditório 5.3.27, situado no 3º piso do Departamento de Educação. A sessão está aberta a toda a comunidade académica.

Numa sociedade cada vez mais preocupada com números, a informação estatística é fundamental para suportar relatórios, análises, críticas e propostas. Numa academia, a sua aplicação multidisciplinar, através dos vários indicadores, assume especial importância tanto para o ensino como para a investigação em desenvolvimento.

É neste sentido que, sabendo da importância da informação estatística para a comunidade académica da Universidade de Aveiro, a Biblioteca promove o workshop “Pesquisar informação estatística: INE”, a ser dinamizado por Adérito Alves, técnico do INE.

Plano da sessão:

1. Informação estatística – condições de acesso, técnicas de pesquisa e recuperação de informação;
  2. Pesquisa de informação estatística nacional no portal INE (Instituto Nacional de Estatística).

As inscrições deverão ser efetuadas através do formulário disponível em: http://aveiro.libcal.com/event.php?id=1049362.

Este evento enquadra-se no vasto conjunto de atividades de dinamização e de informação junto dos utilizadores, desenvolvidas pelas Bibliotecas da UA, no âmbito do Ponto de Acesso à Rede de Informação do Instituto Nacional de Estatística em Bibliotecas do Ensino Superior, da qual faz parte desde 2004.