Organização: Margarida Maria Krohling Kunsch
Título: Gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas
Localização: 658.8ESA.11.2ed
» » registo completo
As organizações devem ser encaradas como sistemas sociais e históricos, constituídas por recursos (materiais, imateriais) e pessoas que se comunicam e se relacionam com inúmeros públicos. Assim sendo, é pelo processo de comunicação numa organização que podemos inferir a sua cultura, identidade, acções e pretensões…
Esta publicação conta com a participação de 18 autores de diferentes especialidades e está dividida em três partes: “Sociedade, Organizações e Comunicação”, “Gestão da Comunicação nas Organizações” e “Marketing, Imagem e Comunicação”. Nos diferentes artigos propõe-se um estudo dos conceitos e dos processos da comunicação organizacional; reflecte-se sobre a prática das relações públicas e propõem-se estratégias de relacionamento, indispensáveis às organizações que buscam resultados tangíveis e intangíveis.
“Acreditamos e temos defendido que as áreas de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas precisam ser percebidas, pesquisadas e praticadas sob novos paradigmas, que superem sua visão fragmentada e meramente técnica. Isto é, elas devem ter como pano de fundo o contexto da sociedade” (prólogo)
» » Ver mais informações no website do editor: Difusão Editora