CDE-UA informa: Prémio Louis-Jeantet para a Medicina – até 15 de fevereiro

Fondation Louis JeantetEstabelecido em 1986, o Prémio Louis-Jeantet para a Medicina é concedido anualmente a investigadores que se distinguiram no campo da investigação biomédica na Europa e tem vindo a apoiar trabalhos nas áreas da Imunologia, Virologia, Bacteriologia, Neurobiologia e em Epidemiologia Clínica.

Os domínios da investigação escolhidos são a Fisiologia, Biofísica, Biologia Estrutural, Bioquímica, Biologia Celular e Molecular, Biologia do Desenvolvimento e Genética.

Os prémios são destinados a investigadores ativos cujos esforços científicos estão focados na pesquisa biomédica com aplicações práticas mais ou menos imediatas para combater doenças que afetam a humanidade, bem como na investigação fundamental no campo da medicina.

A data limite para a apresentação da candidatura é 15 de fevereiro 2016.
+ informação:

Site oficial do prémio