À descoberta do património arquivístico da UA: documentos que contam a sua história

Cartaz_arquivoDe 24 de maio a 24 de junho, os Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da UA, através do seu núcleo de Arquivo, promovem uma exposição de documentos diversos existentes no Arquivo e que fazem a história da Universidade de Aveiro. A exposição encontra-se na Sala de Leitura informal (Piso 0) da Biblioteca e pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h00 às 21h00 e aos sábados, das 9h00 às 17h00.

O Arquivo da Universidade de Aveiro é constituido pela documentação produzida pela Universidade ao longo dos seus mais de quarenta e dois anos de atividade e que contam a sua história.

No Arquivo preservam-se, ordenam-se e classificam-se todos estes documentos para posterior consulta e uso de documentação. É uma fonte de informação e de apoio à missão da Universidade, preservando um património que é de todos.
A documentação do Arquivo reflete a evolução e as transformações sofridas na instituição e existe desde que esta começou a gerar documentação.

Com esta exposição pretende-se divulgar, junto da comunidade académica, alguns dos “tesouros” da Universidade à guarda do Arquivo, tais como os livros de correspondências (1974), o relatório da Comissão Instaladora (1976), fotografias aéreas do local onde a UA foi implantada (1978), a planta geral da Universidade (1979), entre tantos outros que fazem a história da Universidade de Aveiro.

A Exposição estará patente no Piso 0 da Biblioteca da UA – Sala de Leitura Informal – até 24 de junho, podendo ser visitada desegunta a sexta, das 09h00 às 21h00 e aos sábados, das 09h00 às 17h00.