Palestra: Media Unbound

PALESTRA DE DAN COSTA
07 out | 11h30 | Auditório DECA
Entrada Livre

Dan Costa é Editor-in-Chief da revista PCMag.com e Senior Vice President of Content na empresa Ziff-Davis e supervisor dos processos editoriais da PCMag.com, Geek.com, ExtremeTech.com e ainda da rede de blogs da PCMag’s, incluindo a AppScout e a SecurityWatch.

Dan Costa é uma figura reconhecida do meio televisivo e digital na área das tecnologias nos EUA e é colaborador regular em vários canais de TV como a CNN, a MSNBC, a FOX, a ABC e a NBC, como consultor na área de plataformas digitais, projetos de “big data” e em assuntos relacionados com a Internet das Coisas, a avaliação dos media, a computação ambiental, entre outras.

Dan Costa vem à Universidade de Aveiro partilhar a sua perspetiva sobre as tendências para as novas tecnologias da comunicação, promovendo um diálogo aberto e construtivo em torno de soluções para os desafios futuros da prática jornalística e dos meios de comunicação, com a palestra Media Unbound.*

Este evento, patrocinado pelo projeto American Corner da UA é realizado em parceria com o Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) e o Mestrado em Comunicação Multimédia. A apresentação do orador estará a cargo do Diretor do DeCA, Rui Raposo. Entrada livre.

Para conhecer melhor o orador e os projectos que desenvolve, consulte:
› Bio
› http://www.studiokairos.co/network/dan-costa
› https://www.ziffdavis.com/

*Resumo da palestra/ abstract
The practice of journalism has been was transformed by three major technological shifts in the last 15 years: search technology put the world’s information in a single window, social media connected billions of users in real-time, and mobile technology allowed us not just to consume, but create media from anywhere on the planet. What is the role of professional journalists in this new world? And what is the business model going to be? PCMag Editor in Chief Dan Costa will explain the trends he sees.

A entrada é livre e destina-se a todos os interessados. Será entregue certificado de participação a quem o solicitar através do email soliveira@ua.pt.