Apoio à navegação

Na parte lateral esquerda do site estão disponíveis as seguintes opções de acessibilidade para utilizadores com dificuldades visuais:

Alto contraste. Esta opção deixa o fundo da página totalmente preto com as letras em branco. Para voltar à opção normal basta selecionar novamente o botão alto contraste.

Escala de tons de cinzento. Esta opção substitui as cores do site para tons de cinzento.

Aumentar o tamanho das letras. Esta opção apresenta a possibilidade de aumentar o tamanho do texto uma única vez. Quando acionada aumenta todas as páginas do site, não sendo necessário voltar a selecionar a opção quando se navega para outra página.

 

Na parte lateral direita do site estão disponíveis mais algumas opções de acessibilidade:

Tamanho da letra. Esta opção permite diminuir e aumentar o tamanho das letras de acordo com a seguinte escala: 90% (A-), 100% (A), 120% (A+), 150% (A++). Com esta opção é necessário selecionar o tamanho da letra pretendido sempre que se muda de página.

Mapa do site. Apresenta a estrutura do site com as hiperligações para cada página.

 

No topo do site estão disponíveis as opções para:

Voltar à página inicial. Esta ação é possível através do banner do site, que apresenta uma hiperligação para a página inicial.

Navegar por menus e submenus. Esta ação é possível quer através do rato, quer do teclado. Utilizando o rato, os submenus ficam visíveis assim que o cursor é posicionado sobre o menu. Utilizando apenas o teclado, a navegação entre menus e submenus é possível através da tecla tab.

 

Acesso aos documentos e formulários:
Este site remete para o acesso a alguns documentos, disponibilizados em formato PDF, assim como para dois formulários web. Caso tenha dificuldade em aceder a algum destes documentos ou formulários, por favor contacte-nos através do e-mail sbidm-saune@ua.pt.

 

Sugestões e comentários:
Se encontrar alguma dificuldade no acesso aos conteúdos deste site ou se quiser partilhar sugestões de melhorias para o mesmo, por favor contacte-nos através do e-mail sbidm-saune@ua.pt.