Agora sem tubo

Continuando no tema dos papeis tissue chamam-me a atenção para um novo rolo de papel higiénico lançado pela Kimberly-Clark sem tubo o que minimiza os desperdícios… De como uma boa ideia pode ser uma coisa muito simples… Copio a notícia que me enviaram do Correio da Manhã

EUA: Papel higiénico torna-se mais ‘ecológico’

A empresa norte-americana de produtos domésticos Kimberly-Clark vai lançar no mercado dos EUA rolos de papel higiénico que têm a particularidade de não terem o tubo de cartão em que as folhas costumam vir enroladas. Entre os motivos para a experiência que terá início na próxima segunda-feira encontra-se a redução do impacto ambiental.

Segundo cálculos da empresa, os 17 mil milhões de rolos de papel higiénico produzidos a cada ano nos EUA geram lixo que seria suficiente para ligar a Terra à Lua duas vezes. Isto porque a esmagadora maioria dos consumidores não recicla os tubos de cartão.

Os novos rolos, que estarão à venda em duas cadeias de supermercados na Costa Leste dos EUA, continuam a ter um espaço no meio que permite serem pendurados da mesma forma que o papel higiénico tradicional.