“Descoberta do Mês” – Outubro 2013

«O objectivo de um encontro social é mesmo o de promover vivências, recordações ou projecções de vontades, balanço de vida, ou entrada na nova vida. Este é o sentido antropológico da festa, que na vida universitária se desdobra e multiplica ao longo do ano lectivo, em actos específicos. a sua sucessão tem um carácter sazonal. Tal como a vida, no fundo, de uma vida em família mais largada.

A organização da 1.ª semana da UA (…) não foi uma comemoração, porque nada havia ainda a comemorar mas sim uma afirmação do existo e estou a nascer, era a abertura ao mundo exterior. As manifestações de convívio e acolhimento traduziram-se em visitas de estudo, na visualização de filmes e slides

AMORIM, Inês  –  História da Universidade de Aveiro: a construção da memória : 1973-2000. Aveiro: Universidade, 2001. p. 171.

18-23-1974  C 2R-75

Programas da 1.ª Semana de receção aos alunos da Universidade de Aveiro – ano letivo de 1974/75
Esta entrada foi publicada em Arquivo com as tags . ligação permanente.