“Descoberta do Mês” – Março 2014

1974: a leitura de presença na Biblioteca da UA – Parte 1

«A função principal da Biblioteca Geral é, na realidade, a utilização. (…) A utilização depende qualitativamente do valor e extensão dos fundos bibliográficos que a Biblioteca possuir. um bom livro pode ler-se desconfortavelmente  entre quatro paredes nuas, mas uma sala muito confortável sem um bom fundo bibliográfico pode ser qualquer coisa excepto um biblioteca.

Porém,  as condições em que se faz a utilização, além dos pormenores de conforto físico que legitimamente se esperam dela, desempenham também um papel muito importante na funcionalidade de qualquer biblioteca, e a Biblioteca Geral da Universidade de Aveiro não constituirá excepção. Aliás, é precisamente o conjunto das condições de utilização que enforma uma política de captação de leitores que nunca deverá estar ausente das preocupações dos responsáveis e de todos os que contactam com o público.»

Calado, Adelino Amálio de Almeida – Perspectivas para a Biblioteca Geral da Universidade de Aveiro. 1980,pp. 33.

Horário da leitura de presença da Biblioteca da UA  - Dezembro de 1974

Horário da leitura de presença da Biblioteca da UA – Dezembro de 1974

Esta entrada foi publicada em Arquivo com as tags . ligação permanente.