Aconteceu na UA – Novembro 2016

José Saramago – Fundo Universidade Aveiro

José Saramago apresentou a sua obra “A Caverna”, a 24 de Novembro de 2000, na Universidade de Aveiro.

José Saramago nasceu na aldeia de Azinhaga, província do Ribatejo, em Novembro de 1922.  Com 25 anos publicou o seu primeiro livro, um romance, Terra do Pecado, em 1947. Trabalhou durante doze anos numa editora e colaborou como crítico literário na revista  Seara Nova. Em 1972 e 1973 fez parte da redação do jornal Diário de Lisboa, onde foi comentador político, tendo também coordenado o suplemento cultural daquele vespertino.

José Saramago faleceu a 18 de Junho de 2010.

Precisamente em 2010, como forma de homenagear o escritor, os SBIDM (Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia) elaboraram uma lista bibliográfica das suas obras que se encontram disponíveis nas Bibliotecas da UA. Nesta lista, para além da bibliografia, são também referenciados registos video, fotografias das suas visitas à UA em 2000 e 2004  bem como artigos sobre a sua obra.

Mais informações, nas Bibliotecas da UA

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.