Aconteceu na UA – junho 2018

Sede AAUAv – Agras do Crasto – Fundo Universidade Aveiro

Decorria o ano de 1978 quando a 28 de junho, cinco anos após a fundação da Universidade de Aveiro, um grupo de estudantes se mobilizou e criou a Associação de Estudantes da UA (AEUA). Mais tarde esta designação sofreu alteração passando para Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), nome que ainda hoje perdura.

Atualmente a AAUAv tem sede na “Casa do Estudante”, situada no Campus Universitário de Santiago-Crasto e é composta pelos seus órgãos sociais, comissões da direção e por diversos núcleos ativos que permitem uma aproximação mais direta aos estudantes da academia.

Hoje, dia 29 de junho, em comemoração dos 40 anos de vida académica, está agendada uma Gala, ponto alto destas festividades que se prolongam com um programa de atividades até junho de 2019.

Saiba mais informações sobre as comemorações em: http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?c=54847

Estatutos AEUA – 14 Agosto 1978 – Fundo Universidade Aveiro

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.