É Verão! Na Universidade de Aveiro respira-se um ambiente de silêncio e calma, em fase de descanso e preparação para o próximo ano lectivo, para a fase da agitação. Nós, pelas Bibliotecas, vamos preparando o próximo ano lectivo, desenvolvendo novos serviços e conteúdos de apoio ao utilizador.
Chamamos a atenção para o fresquíssimo tutorial Referências bibliográficas: normas e estilos, dedicado a dar apoio a todos os nossos utilizadores que necessitem de informação sobre a forma de elaborar citações e referências bibliográficas em trabalhos académicos e científicos.
Em elaboração também o n.º de Verão do Boletim “A Biblioteca Informa” desta vez dedicado à área da Educação e Psicologia, onde serão reunidas um conjunto vasto de conteúdos e dicas para a pesquisa, selecção e gestão da informação nesta área temática.
Ao nível da formação de utilizadores, encontra-se em preparação um conjunto de actividades de acolhimento para os novos alunos que, para já, são mesmo surpresa e que irão decorrer nas Bibliotecas da UA dias 13 e 14 de Outubro. Cá os esperamos!
Novembro será o mês forte dos Workshops sobre fontes de informação. À semelhança dos realizados com sucesso em Maio de 2010, irão acontecer na nossa Sala de Formação e abordarão temas como: Endnote, RSS Feeds, Índices de Avaliação de Revistas Científicas, Pubmed, ERIC e Eurostat.