A Biblioteca no teu computador

bib6No âmbito da Semana Aberta da Ciência e Tecnologia da Universidade de Aveiro, a decorrer de 23 a 27 de Novembro, as Bibliotecas da UA prepararam um Workshop destinado aos alunos do ensino secundário com o objectivo de demonstrar, de forma criativa e através de metodologias interactivas, o que é hoje uma biblioteca universitária como espaço de partilha de conhecimento, no contexto da informação digital da internet, com novos serviços virados para o utilizador, de olhos postos no futuro.

Esta actividade é composta por quatro módulos, terá a duração de 1h30 e consta de uma sessão em que os participantes (em grupos de 4/5) constroem, com recursos a materiais diversos, a sua ideia de Biblioteca, seus recursos e serviços, no contexto da informação digital via internet, de forma a responder à questão “O que poderá ser a Biblioteca no teu computador?”. Este workshop será ainda composto por uma uma visita guiada aos espaços e uma apresentação multimédia sobre o assunto, realizada por técnicos da Biblioteca.

Dia 25 Novembro, das 10h30 às 12h – sessão 1
Dia 25 Novembro, das 14h30 às 16h – sessão 2