Aric Rindfleisch na IEUA

No dia 7 de abril, das 14h30 às 15h30, no espaço BEElab, na Incubadora de Empresas da UA (IEUA), Aric Rindfleisch, diretor executivo do MakerLab, da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, reúne-se com um grupo de empreendedores de start-ups da IEUA, para um encontro informal de partilha de conhecimentos, experiências e estratégias de empreendedorismo.

Aric Rindfleisch é professor de Gestão e Marketing e diretor executivo do Illinois MakerLab na University of Illinois, em Urbana-Champaign. Atualmente o seu trabalho de investigação e ensino foca-se no desenvolvimento de estratégias de co-creatione no maker movement. Está envolvido na comunidade 3D printing e foi um dos fundadores do primeiro laboratório de impressão 3D a funcionar numa Faculdade de Gestão – o Illinois MakerLab.

Sobre Aric Rindfleisch – http://business.illinois.edu/profile/aric-rindfleisch/

A IEUA, criada em 1996, é uma plataforma atrativa onde os empreendedores encontram as condições necessárias para concretizar, validar e alavancar os seus projetos. Em estreita colaboração com a Universidade de Aveiro (UA) desenvolve atividades em rede que permitem a conversão do conhecimento em valor económico, disponibilizando um programa de incubação de empresas (IEUA Start) cujos resultados têm sido reconhecidos a nível nacional e internacional, destacando-se a atribuição do primeiro lugar na categoria Return on Investment e o segundo lugar na classificação geral do concurso mundial Best Science Based Incubator.

O BEElab.UA, integrado nas instalações da IEUA Edificio 1, nasceu de uma parceria pioneira entre a BEEVERYCREATIVE, a Universidade de Aveiro (UA) e o Parque de ciência e Inovação (PCI), com o objetivo de promover a impressão 3D e democratizar a sua utilização na Região de Aveiro.
É um espaço onde os visitantes podem ter um contacto com “State of the Art” da impressão 3D, experimentar a tecnologia, imprimir objetos e participar nos muitos workshops que aqui são promovidos, nos quais os participantes poderão aprender a criar e materializar as suas ideias ou conceitos, de forma simples e rápida. Os workshops destinam-se a todas as pessoas que se interessem pela tecnologia, mesmo que não tenham quaisquer conhecimentos técnicos de modelação sobre impressão 3D.

Aric Rindfleisch estará também neste dia, das 11h00 às 12h30, na palestra “The 3D Printing Revolution”, que decorre na sala de Atos Académicos, da Reitoria da UA – http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/aric.

Estas iniciativas são promovidas pelo American Corner da UA, em colaboração com a Embaixada dos Estados Unidos da América.

Mais informação para soliveira@ua.pt.